Homem que dirigia embriagado é preso com arma de fogo e munições, em Santana do Araguaia

Redação Por: Redação

Segurança Novidades

Publicado em 29/09/2020 14:15h

Homem que dirigia embriagado é preso com arma de fogo e munições, em Santana do Araguaia

O homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo e munições (Ascom/ PMPA)

Um homem que dirigia sob efeito de álcool foi preso no último domingo (27), após ter sido flagrado quando fazia uma conversão perigosa na contramão de uma rodovia que fica localizada no município de Santana do Araguaia, sudeste paraense. Além da grave infração de trânsito, ele também foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições que foram encontradas no interior do veículo que ele conduzia.

Segundo a Polícia Militar do Pará (PMPA), militares realizavam patrulhamento ostensivo na área, quando flagraram o condutor do veículo realizando a conversão proibida. Ao notar a presença da viatura policial, o homem ainda tentou fazer o retorno para escapar dos policiais, que imediatamente o seguiram, dando ordem de parada.

Durante a revista pessoal e veicular, uma arma de fogo calibre 38 e cerca de dez munições foram encontradas no interior do veículo. O motorista, que segundo a polícia apresentava sinais nítidos de embriaguez, confessou ter feito ingestão de bebida alcoólica e foi conduzido para a delegacia do município, onde passou pelos procedimentos cabíveis.

 

A PMPA destaca que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima de acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), e a pena pode variar de seis meses a três anos de prisão, com multa, suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Por: O Liberal - Redação Integrada (com informações da Polícia Militar)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Araguaia - Blog de Notícias